Canal de Denúncia

APRESENTAÇÃO

Disponibilizar um canal seguro que propicie aos colaboradores, gestores e outras partes que se relacionam com a Organização, uma via íntegra de comunicação de desvios de conduta, transmite a mensagem de que a empresa está empenhada com o fortalecimento da sua Governança Corporativa, o nível de Compliance e a Conduta Ética.

O resultado é a prevenção e redução da ocorrência de casos de corrupção, fraudes, assédios e outras condutas inadequadas e seus impactos, promovendo um ambiente organizacional mais saudável e reduzindo os altos custos operacionais provocados por estes fatores.

Muito mais do que atender a uma determinada lei, um Canal de Denúncias é um poderoso aliado de uma empresa para identificar desvios de conduta que podem trazer prejuízos financeiros, risco reputacional e de imagem, além de melhorar o ambiente interno da organização.


CANAL DE DENÚNCIAS

No Brasil, a  Lei 12.846/13, conhecida como Lei Anticorrupção, foi regulamentada pelo Decreto nº 8.420/15 que estabelece em seu IV Capítulo, as diretrizes sobre programas de integridade que as organizações devem seguir.

O Comitê de Riscos e Conformidade – CRC é o organismo responsável pelo recebimento das denúncias garantindo a confidencialidade das informações recebidas, bem como pelo encaminhamento, para apuração, daquelas que têm elementos mínimos, como fato e agente que praticou o ato ilícito ou irregular.

Por meio deste canal é possível, de forma anônima ou não, apresentar denúncias sobre:

  • Fraude
  • Corrupção
  • Lavagem de dinheiro
  • Assédio
  • Discriminação
  • Conduta inadequada do agente
  • Outras irregularidades

Através do ícone abaixo a LINK BENEFÍCIOS disponibiliza o meio para que empregados, clientes e demais partes interessadas que atuam direta ou indiretamente com a empresa possam acessar o canal de denúncias e registrar qualquer situação que indique violação ou potencial transgressão de: princípios éticos, políticas, normas, leis e regulamentos de integridade aplicáveis à LINK BENEFÍCIOS:

Clique aqui para registrar sua denúncia